Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED)

em 30/01/2018

CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – COMPED

Objetivos e competências

Os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas. Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal). Seguindo este encaminhamento de trabalho do Governo Federal, o COMPED (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) busca estar próximo das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para identificar, supervisionar e avaliar o atendimento à pessoa com deficiência.

Vigência do Mandato:

02 anos - 03 de novembro de 2016 a 2018.

Nomes dos diretores e instituições que representam:

Fabio Crepaldi (Sociedade Civil) - Presidente

Adriana Gomes da Fonseca (SEDEF) - Vice-presidente

Ana Paula Tortorello Ribeiro (SEDEF) - 1ª secretária

Eliana Ribeiro de Niero (Sociedade Civil) - 2ª Secretária

Nomes dos membros e instituições que representam:

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

Adriana Mazzo (titular) e Maria Iramita B. L. Carvalho (suplente) - SEAIS - Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social.

Adriana Gomes da Fonseca (titular) e Ana Paula Tortorello Ribeiro (suplente) - SEDEF - Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.

Gimeres Rocha Veloso (titular) e Maria Rita de Souza Carvalho (suplente) - SEMOB - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Carla Maria Luciano (titular) e Luiza Marcia Conceição Pozzani (suplente) - SEEDUC - Secretaria Municipal de Educação.

Vladimir Guirado Candido (titular) e Flávio Luiz Martins (suplente) - SEOHAB - Secretaria Municipal de Obras e Habitação.

Adriana Pizzo Alves (titular) e Christiane Lapporta Minciotti (suplente) - SESAUD - Secretaria Municipal de Saúde.

Conceição Aparecida G. Sperini (titular) e Cássia Thereza Lorenzini (suplente) - SEEST - Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Ricardo Andrejuk (titular) e Caio Eduardo Kin Jesus Funaki (suplente) - Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Rogério Augusto Garcia

Eliana Ribeiro de Niero

Fabio Crepaldi

Humair Tadeu Spada

Katiane Marques Baldi (Representante: João Pedro Marques Baldi)

REPRESENTANTES DAS ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS

Marcia Aparecida Bruno dos Santos e Juliana Regina Salim Guirão - Fundação Municipal Anne Sullivan

Sandra Fontalva Bessa de Lima - Associação de Surdos de São Caetano do Sul

Maria Raimunda Pereira e Marcia Regina Benatti da Silva - CIVE – Centro de Integração Victor Eduardo

Endereço: Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (SEDEF). Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro, CEP 09530-000, São Caetano do Sul – SP.

Horário de Expediente

Segunda à Sexta-feira

8:00 às 18:00 hs

Telefones: (11) 4227-7760 e 4227-7761

E-Mail: comped@saocaetanodosul.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/CompedSãoCaetano

Calendário de reuniões (dia, local e horário):

Janeiro, dia 24

Fevereiro, dia 21

Março, dia 21

Abril, dia 25

Maio, dia 23

Junho, dia 20

Julho, dia 25

Agosto, dia 22

Setembro, dia 19

Outubro, dia 24 (última reunião deste biênio, pois no mês de novembro, toma posse o novo conselho biênio 2018-2020).

Local: Sede dos Conselhos -Avenida Goiás nº 600,  5º Andar, CEP 09521-310, São Caetano do Sul – SP.

Horário: Às 18 horas