a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Fundação das Artes

Fundação das Artes

Desde 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul promove a cultura, formando profissionais e platéias. A escola prepara cidadãos capazes de se comunicar através da arte, dotando-os dos instrumentos necessários a produção de obras nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas. Ao mesmo tempo, cria gerações de espectadores com projetos voltados para o desenvolvimento sociocultural da comunidade. É um trabalho educativo, que visa atrair pessoas e ampliar o percentual de moradores afeito às artes, inclusive à música erudita.

A Fundação prima pela formação do artista através dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, além da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, da Big Band, nos grupos de percussão, nos corais adulto e infanto-juvenil e nas Companhias de Repertório Teatral e de Dança.

Os concertos da Orquestra Filarmônica são uma referência na cultura de São Caetano do Sul. No currículo da Filarmônica estão a exibição de clássicos como a peça Romeu e Julieta, a Quinta Sinfonia, de Ludwig Van Beethoven, o Concertino em Sol Maior, de J. Haydin, A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, a obra sacra Stabat Mater, de G. Rossini, etc., a ópera Joanna de Flandres, de Antônio Carlos Gomes, etc; concertos temáticos e em homenagem a datas comemorativas, como o Dia da Mulheres, Dia dos Namorados, Músicas de filmes (E.T, Jornada nas Estrelas, Aladin e Indiana Jones), aniversário da cidade; e a participação em eventos realizados dentro e fora da cidade, como o show Sinfonias Paulistas, no Sesc Ipiranga, a Festa Italiana, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, etc. A Orquestra também se apresenta freqüentemente na prestigiada Sala São Paulo, situada na capital paulista.

Já passaram pela escola de artes personalidades como Fábio Assunção, Marcos Frota, Cássia Kiss e André Segati. Também estudaram na escola Eugênio Kusnet, um dos maiores estudiosos de teatro do Brasil, e os músicos Amílton Godoy, Nelson Aires, Roberto Sion e Adenílson Telles, ex-aluno que, desde abril de 2001, está na Orquestra Filarmônica de Berlim.

Na sede da Fundação das Artes, está localizado o Teatro Timochenco Wehbi, com capacidade para 140 pessoas.

Presidente: Ana Paula Demambro
E-mail: fascs@fascs.com.br
Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Nova Gerty
CEP 09571-380 - São Caetano do Sul
Tel.: 4238-3030
www.fascs.com.br

Compartilhe: