Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

Terceira Idade ganha mais um espaço para bailes e eventos

Alexandre Costa
da Redação

A Terceira Idade segue como um dos principais focos das ações da Prefeitura de São Caetano do Sul. Prova disto foi a entrega, nesta quinta-feira (17/9), do novo espaço para bailes e festas da melhor idade sancaetanense: o Salão de Eventos Orlando Caleffi, localizado no Centro Educacional e Recreativo para a Terceira Idade Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula). A inauguração foi marcada pela presença de muitos frequentadores do Centro Educacional e de amigos e familiares do homenageado.

Inauguração do Salão de Eventos Orlando Caleffi é parte da revitalização do Centro da Terceira Idade Moacyr Rodrigues (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)O prefeito de São Caetano afirmou que a Administração Municipal não vai poupar esforços para melhorar a cada dia a qualidade de vida da população mais experiente da cidade. "A expectativa de vida da população segue crescendo, o que aumenta nossa responsabilidade com a Terceira Idade. Não adianta envelhecer deitado em uma cama, temos de ter saúde e opções de lazer para participar de bailes, viajar e se divertir", destacou. "Este espaço entregue hoje vai permitir que os frequentadores do Moacyr Rodrigues desfrutem de bons momentos."

O chefe do executivo anunciou que até o fim de seu período à frente da Prefeitura, ao menos mais um Centro para a Terceira Idade será construído na cidade. "Entregamos no mês passado o quarto Centro, na Avenida Kennedy. Agora, o próximo bairro a ser atendido será o Fundação". Os espaços destinados à melhor idade sancaetanense contam com serviços médicos e opções de lazer, esportes e cultura, entre outros.

Ainda sobre a atenção aos moradores mais maduros de São Caetano, o prefeito falou sobre a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Santa Paula. "Ela vai ficar localizada na Rua Maranhão, atrás deste complexo da Terceira Idade, e oferecerá especialidades como Geriatria e Fisioterapia."  

A assessora Especial de Ação Social da Prefeitura lembrou que o Centro para a Terceira Idade Moacyr Rodrigues está passando por uma completa revitalização. "Os frequentadores vão ter à disposição um espaço ainda mais adequado para suas atividades de lazer, saúde e esportes". "Espero que todos possam usufruir deste novo salão", completou a responsável pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid).

Novo Salão de Eventos da Terceira Idade vai receber bailes e outras atividades (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)Homenagem - O Salão de Eventos recebeu o nome de Orlando Caleffi, que até o ano de sua morte, em 2002, foi frequentador assíduo do Centro Moacyr Rodrigues. "Esta homenagem foi realizada por solicitação da comunidade da Terceira Idade, pela importância que o senhor Orlando tinha para todos. Agora seu nome ficará eternizado na história de São Caetano - a cada baile, a cada visita a este salão, todos vão se lembrar com saudades dele", ressaltou o prefeito.

"Nós da família agradecemos muito por esta bela homenagem. Estamos honrados e orgulhosos, pois este Centro da Terceira Idade sempre teve a cara do meu pai. Quando passo aqui na frente, tenho a impressão de vê-lo entre seus amigos, acenando para mim", afirmou, emocionada, Aparecida Elizabete Caleffi Pereira, filha do senhor Orlando.

Frequentador por muitos anos da Terceira Idade sancaetanense, tendo inclusive sido Mister Terceira Idade em 1998, João Eduardo Harea prestigiou a inauguração do Salão de Eventos e gostou do que viu. "Este espaço ficou muito bom, muito bonito. É uma justa homenagem."