Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

Adoção

População visita feira de adoção de animais em São Caetano

São Caetano do Sul, com o objetivo de conscientizar e incentivar a população a adotar animais na cidade, promoveu mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos, que integra a campanha “AdoCão, uma atitude que é o bicho”. A iniciativa, que ocorreu durante o sábado (31/7), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, atraiu dezenas de pessoas. A ação contou com a parceria das ONGs NIPA Arca de Noé e Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS), que juntamente com os profissionais do CCZ orientaram os visitantes sobre os cuidados necessários com os animais em alimentação, vacinas, dicas de educação e comportamento.

Fabiana Alcântara aprovou a iniciativa. “São Caetano está de parabéns. Fiz questão de colaborar com esta feira e adotar os cães que por algum motivo vieram parar aqui”, destacou ela, que acompanhada do pai, Oséas Alcântara, adotou dois cães.

Os cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses de São Caetano, que foram adotados, receberam a instalação de um chip com um dispositivo eletrônico para que possam ser identificados no caso de perda ou abandono – esta medida está ligada ao termo de posse responsável dos animais, assinado pelos novos donos.

Adoção – O Centro de Controle de Zoonoses (Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá), realiza uma campanha permanente de adoção de animais. Para os interessados, o horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Para adoção é necessário ter mais de 18 anos, levar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Posse Responsável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4231-3938.

A Prefeitura de São Caetano conta também com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados. O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal como posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.

Da Redação