Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

Com estação Tamanduateí inaugurada, Metrô chega a São Caetano

A população de São Caetano do Sul e do Grande ABC está ainda mais integrada à rede de transporte metropolitano da Grande São Paulo, com a inauguração nesta terça-feira (21/9) da estação Tamanduateí (Linha 2-Verde) do Metrô, que fica a apenas 1,5 km de distância do Centro sancaetanense. A estação entregue pelo Governo do Estado de São Paulo também serve para a Linha 10-Turquesa dos trens da CPTM. Já estão rodando três linhas de ônibus intermunicipais que fazem a integração dos passageiros do Grande ABC para a nova estação, com tarifa de R$ 4,60.

“O Metrô enfim chegou a nossa região. A estação Tamanduateí está mais perto de São Caetano do que muitas outras estações estão próximas de alguns bairros da capital”, afirmou o prefeito, presente à inauguração ao lado do governador Alberto Goldman e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “As cidades do Grande ABC têm agora de fato uma integração tarifária, pela EMTU, com o Metrô”, destacou.

Durante o evento, o chefe do Executivo sancaetanense assinou uma carta de intenções para a viabilização de mais integrações das cidades do Grande ABC à rede de transporte metropolitano. “O prefeito é um dos grandes parceiros que temos para a ampliação desse verdadeiro investimento social, a melhoria e expansão do transporte público”, elogiu o governador Goldman.

A respeito da entrega da Tamanduateí, Goldman destacou que “é um orgulho inaugurar uma estação tão bonita, e que integra cidades e até regiões com tantos meios de transporte para a população”. “Trem, metrô, ônibus municipais e intermunicipais. Todos estão presentes aqui no Tamanduateí, que em breve terá também um estacionamento para que as pessoas deixem seus carros e andem com o transporte público”, explicou o governador.Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista, ratificou as palavras de Goldman. “São Paulo vive um momento especial em relação a investimentos que melhoram a qualidade de vida do cidadão. São benefícios extraordinários para a população, como essa estação de Metrô ao lado de São Caetano. É a marca da eficiência, moralidade e bom exemplo de como aplicar o dinheiro público”, afirmou.