Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

Escola Alcina Dantas Feijão, de São Caetano, comemora 44 anos de fundação

A Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão, localizada no Bairro Mauá, em São Caetano do Sul, comemorou antecipadamente nesta sexta-feira (4/3) seus 44 anos de fundação. A tradicional escola sancaetanense abriu suas portas no dia 8 de março de 1967, com o nome Ginásio Comercial Municipal de São Caetano do Sul. No ano seguinte, mudou a denominação para Colégio Comercial Municipal Prof.ª Alcina Dantas Feijão, em homenagem à professora Alcina, que atuou na Escola 28 de Julho e era esposa do educador e esportista Milton Feijão.

 

Em 1978, a tradicional instituição de ensino passou a ser uma autarquia. Ela voltou a ser incorporada à rede municipal em 2004 e, três anos depois, passou por uma grande reforma, tendo suas históricas instalações modernizadas pela Prefeitura de São Caetano. Além disso, seus alunos ganharam o belo auditório Professor Pacífico Nagamassa Koyama.

 

Comemoração – A festa de aniversário foi antecipada por conta do feriado de Carnaval. Além do parabéns com direito a bolo, os alunos também participaram de uma homenagem às mulheres, em referência ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março. Outro destaque foram os cerca de 2 mil trabalhos feitos pelos alunos para serem abertos daqui a seis anos, no aniversário de 50 anos do Alcina. O tema é “Expresse como você vê a sua escola em 2017”.

 

A Escola Municipal de Ensino Prof.ª Alcina Dantas Feijão oferece aulas de Ensino Fundamental, Médio e cursos técnicos profissionalizantes de Administração, Publicidade, Logística, Contabilidade e Informática.

 

Alexandre Costa (MTb. 44.957)