Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

Equipe de vôlei feminino de São Caetano do Sul visita Prefeitura

Fernando Penteriche
da Redação

A nova equipe de vôlei feminino de São Caetano do Sul, que no próximo dia 9 estreia na Superliga 2011/2012 contra o Osasco, foi apresentada ao prefeito na manhã desta quinta-feira (1/12) em um encontro realizado no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura.

“É uma equipe jovem, que embora ainda não tenha adquirido muita experiência em competições, tem muita garra, vontade e trabalha sério”, destacou o prefeito. “Sem dúvida, essas meninas irão honrar a história da cidade no vôlei, que é bem extensa e importante.”

O secretário de Esportes e Turismo (Seest) da Prefeitura fez questão de destacar o apoio recebido pela equipe de vôlei feminino. “Temos o patrocínio da Prefeitura, o que demonstra o carinho que nosso prefeito e a Administração em geral têm conosco, e também o auxílio de empresas como a academia Runner, que também tem nos apoiado.”

Um dos proprietários da Runner, Marquinho Tortorello, compareceu à apresentação da equipe, e falou a respeito do patrocínio de sua empresa. “Sou um esportista e fico muito contente em poder auxiliar esse jovem time desta maneira. É uma grande alegria compartilhar a evolução destas meninas na Superliga.”

“O pai de Marquinho, o prefeito Luiz Olinto Tortorello, que me antecedeu, foi um dos maiores incentivadores do esporte em São Caetano”, afirmou o chefe do Executivo. “Ele plantou a semente das vitórias que estamos colhendo nestes últimos anos em várias competições. E no vôlei, quem não se lembra daquela equipe do São Caetano/Colgate, que fez história e foi o time sensação do Brasil por muitos anos?”, resgatou.

Novidades – O time de vôlei feminino de São Caetano, que tem Hairton Oliveira como técnico, mescla jovens talentos com jogadoras que já têm bagagem no esporte. É o caso da capitã e meio de rede Flávia Assis (32 anos). “Nosso grupo é muito unido, e a expectativa para a Superliga é a melhor possível. Queremos unir nossa juventude com a experiência que acumularemos nos jogos, e tenho certeza que representaremos muito bem o nome da cidade.”

Prata da casa, a levantadora Macris, de 22 anos, começou nas escolinhas de vôlei de São Caetano. “Joguei mais de 10 anos na cidade, saí por 2 anos para jogar em São Bernardo do Campo, mas agora estou de volta. Nossa equipe pode não ser muito experiente, mas dará bons espetáculos para o público que for assistir nossos jogos.”
“É a equipe mais jovem, e a mais alta, na média, da Superliga”, destacou o técnico Hairton Oliveira. “Temos três meninas, a Carla, a Fernanda, e a Flávia Oliveira, com mais de 1m95 de altura. Elas vão dar trabalho às adversárias”, afirmou.

O jogo de estreia será na próxima sexta-feira (9/12), às 21 horas, contra o time de Osasco. A partida, a ser disputada no Ginásio Poliesportivo Delenice Aparecida Fonseca de Oliveira (Rua Espírito Santo, 1.400, Bairro Cerâmica), terá transmissão ao vivo pela SporTV.

(1/12/11)