Prefeitura Municipal de Sao Caetano do Sul Home - Página Inicial Busca Fale com a Prefeitura
Home Busca Avaçada Fale com a Prefeitura
Secretarias:

Busca
busca avançada

Valid XHTML 1.0 Transitional

seta home noticias Notícias icone icone

São Caetano reabre inscrições para bolsas de estudos do Ensino Superior

Alexandre Costa
da Redação

A Secretaria Municipal da Educação (Seeduc) da Prefeitura de São Caetano do Sul reabre na próxima semana, de segunda (11/3) a quarta-feira (13/3), as inscrições para diversos programas de bolsas de estudos integrais ou parciais para o Ensino Superior. Os benefícios são oferecidos apenas para moradores da cidade, e os interessados devem retirar e entregar formulário devidamente preenchido e com a apresentação dos documentos necessários no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns – Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona –, das 9 às 17 horas.
 
A Prefeitura de São Caetano disponibiliza diversas categorias de bolsas: para alunos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); para o curso de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia; para a Faculdade Paulista de Serviço Social; e para estudantes de instituições de ensino particulares que requisitaram redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) em troca da concessão de bolsas.
 
Outro destaque do Programa Graduar é o Auxílio Educacional Complementar (AEC), que oferece ajuda de custo mensal de R$ 300 a R$ 600 para moradores de São Caetano que estudam fora da cidade, em cursos de Ensino Superior que não são oferecidos em faculdades sancaetanenses. Para buscar qualquer tipo de benefício para o Ensino Superior é necessário que o interessado seja morador de São Caetano há, no mínimo, dois anos.

A lista de documentos necessários para a inscrição nos programas estará relacionada nos formulários que serão entregues no Cecape – a entrega da documentação necessária para a inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pelo aluno, pais ou responsável legal. Outras informações sobre as bolsas de estudos podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação, pelos telefones 4232-7199 e 4231-1821.

(07/03/13)