Notícias

Abertas as inscrições para nova escola de inglês a alunos da rede municipal

Por 
em 09/08/2019

Até a próxima segunda-feira (12/8), os estudantes da rede de ensino de São Caetano do Sul podem fazer suas inscrições aos cursos de língua inglesa do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental), criado pela Prefeitura em junho deste ano.

As inscrições ficam abertas até às 17h do dia 12 de agosto e devem ser realizadas, pelo responsável do candidato, no endereço eletrônico http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será feito sorteio público para definir a ordem de preenchimento das vagas. Se necessário, o sorteio acontecerá no Teatro Paulo Machado de Carvalho, dia 19 de agosto, às 18h30.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados na rede de ensino de São Caetano do Sul, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O Celef está oferecendo, inicialmente, 500 vagas para o segundo semestre de 2019. Mas o objetivo da Prefeitura é beneficiar todos os estudantes do Ensino Fundamental, atuando como uma extensão das unidades escolares municipais. "O Celef vai funcionar como uma escola de inglês privada, só que gratuita, com o propósito de enriquecer o currículo dos alunos da rede”, afirma o prefeito.

TURMAS
Serão oferecidos cursos denominados Kids I e II (1° e 2° ano), Júnior I e II (3° e 4° ano), Pré-teens (5° ano), Teenager I, II, III e IV (6° ao 9° ano). O aluno de 1° ao 8° ano que ingressar no Celef fará o primeiro módulo semestral, de 2h semanais, prosseguindo os estudos em 2020.

Compartilhe: