Notícias

Ação conjunta entre GCM e Polícia Militar aborda 71 pessoas e vistoria 66 veículos no Bairro Prosperidade

Por 
em 11/09/2019
Ação conjunta entre GCM e Polícia Militar aborda 71 pessoas e vistoria 66 veículos no Bairro Prosperidade Junior Camargo / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança) e da GCM (Guarda Civil Municipal), em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou na quinta-feira (5/9), no Bairro Prosperidade, mais uma ação conjunta com o objetivo de levar proteção aos são-caetanenses.

A operação contou com 40 agentes de segurança, sendo 30 guardas municipais e dez policiais militares. Além disso, foram destacadas 16 viaturas, sendo oito da GCM (Rotam, ROMU e Canil), seis da PM e duas da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Foram abordadas 71 pessoas, além de 66 veículos vistoriados. Dois deles foram removidos pelo guincho da Semob por falta de documentação. Além do secretário de Segurança, Jorge Salgado, estiveram presentes o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM de São Caetano, Claudinei da Silva Magalhães, e o capitão da PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf.

“A finalidade destas ações conjuntas entre as Forças de Segurança é combater prioritariamente roubo, furto e tráfico de drogas. Desde que assumimos a pasta, este foi um pedido do prefeito José Auricchio Júnior na tentativa de diminuir, ainda mais, os índices de criminalidade em São Caetano”, ressaltou Salgado.

As palavras do secretário de Segurança foram ratificadas pelo capitão da PM, Razuk Maluf. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as Polícias. Além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador”, enalteceu.

 

Compartilhe: