Notícias
Featured Item Background

Cartão Merenda Escolar será concedido aos 22 mil alunos da rede municipal

Por 
em 21/05/2020
Cartão Merenda Escolar será concedido aos 22 mil alunos da rede municipal Letícia Teixeira/PMSCS

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/5), por meio de videoconferência, projeto de lei da Prefeitura que autoriza a criação do Cartão Merenda Escolar. O auxílio será concedido aos 22 mil alunos da rede municipal, do Ensino Infantil ao Médio, que tiveram as suas aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia de covid-19.

Segundo a Secretaria de Educação, serão concedidas três parcelas de 90 reais cada, referentes aos meses de maio, junho e julho, por meio do Cartão Merenda Escolar. A empresa que está confeccionando os cartões é a Ticket e ele será aceito em mais de 250 estabelecimentos comerciais (como supermercados, hortifrútis e açougues) do município de São Caetano do Sul, além de estabelecimentos de outros municípios.

A entrega do Cartão Merenda Escolar deverá ser feita no início de junho, na própria unidade escolar do aluno, com o valor de 90 reais retroativo a maio. Ainda no mês de junho deverá ser feito o depósito da segunda parcela, ficando a terceira para julho.

A entrega será realizada de acordo com o ano em que o aluno está matriculado, em um dia diferente para cada fase, a fim de evitar aglomerações.

 

Compartilhe: