Atualização 1: Desabamento parcial de laje em edifício do bairro da Fundação

em 10/06/2019

Devido ao desabamento parcial do imóvel particular, na esquina da Rua Heloísa Pamplona com a Avenida Conde Francisco Matarazzo, no Bairro da Fundação, ocorrido na noite de sábado (8/6), a Prefeitura de São Caetano do Sul esclarece que vem prestando total atendimento às famílias do imóvel desde as primeiras horas após o ocorrido. E, na manhã deste domingo (9/6), a Prefeitura e a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo visitaram o local e atenderam os moradores em reunião no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação.

À tarde, em reunião extraordinária na sede da Prefeitura, saíram as seguintes definições:

- O imóvel fica interditado preventivamente por questões de segurança aos moradores e comunidade ao redor.
- A partir desta segunda-feira, iniciam os procedimentos para que sejam realizados dois estudos, um de ordem fundiária e outro de ordem técnica, para que sejam embasadas as futuras definições para o imóvel. Os estudos devem durar cerca de 15 dias.
- O estudo fundiário será realizado pela Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, em convênio com a Prefeitura de São Caetano, a ser assinado nesta segunda-feira.
- O estudo técnico será feito pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras e Habitação de São Caetano do Sul.
- A Prefeitura prepara um abrigo com todas as condições (acomodações e alimentação) para as famílias do imóvel, em um centro esportivo no próprio Bairro da Fundação. A transferência para o local deve ocorrer entre segunda e terça-feira.
- Para o trânsito nas ruas próximas estão permitidos temporariamente apenas veículos leves.
- Aos moradores e comunidade, toda informação oficial do caso pode ser obtida no CRAS Fundação, Atende Fácil e redes sociais oficiais da Prefeitura.