Notícias

Atualização: Desabamento parcial de laje em edifício do bairro da Fundação

Por 
em 09/06/2019

NOTA OFICIAL 

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue trabalhando no apoio às famílias que ficaram desabrigadas em virtude do desabamento parcial de uma laje do Condomínio Di Thiene, na Rua Heloísa Pamplona, na noite de sábado (8/6). 

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro da Fundação está aberto excepcionalmente neste domingo (9/6) para prestar atendimento às famílias vitimadas – não houve feridos graves. No momento, cerca de 50 pessoas estão hospedadas emergencialmente em hotéis da região e, as demais, em casas de parentes e amigos. Posteriormente, a Prefeitura disponibilizará abrigo público às famílias. 

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras e Habitação estão produzindo laudo técnico de análise estrutural da edificação para determinar se a interdição (concretizada logo após o acidente) será definitiva. Ainda antes do desabamento, a Administração Municipal atuou por diversas vezes no sentido de interditar o prédio, que se encontra em situação de invasão. 

A GCM (Guarda Civil Municipal) faz a segurança 24h do entorno do imóvel para preservar os bens das vítimas e para que não haja novas invasões. Emergencialmente, as famílias poderão entrar para retirar documentos, roupas e outros itens, sempre de forma individual e com acompanhamento da Defesa Civil e da GCM.

Compartilhe: