Notícias

Avenida Presidente Kennedy recebe 12 mil pessoas no Dia da Independência para desfile familiar

Por 
em 09/09/2019
Avenida Presidente Kennedy recebe 12 mil pessoas no Dia da Independência para desfile familiar Letícia Teixeira / PMSCS

O sábado ensolarado atraiu muitas crianças, jovens e famílias inteiras para o Desfile Cívico do Dia da Independência (7/9), realizado na Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul. O evento contou com as presenças do prefeito, José Auricchio Júnior, da primeira-dama, Denise Auricchio, do deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores e secretários municipais, além de autoridades militares.

Ao todo, 12 mil pessoas prestigiaram as 36 entidades civis e militares que participaram do desfile, que teve o Hino Nacional executado pela Bamascs (Banda Marcial de São Caetano do Sul).

“Aqui em São Caetano temos como tradição a participação de famílias inteiras, comunidades escolares, forças de Segurança, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, a GCM… É sempre uma grande festa a comemoração de mais um ano de Independência do Brasil”, afirmou o prefeito Auricchio.

O deputado Thiago Auricchio, que prestigiou o desfile na Capital, fez questão de comparecer também ao evento da cidade. “Como o prefeito Auricchio disse, o desfile de 7 de Setembro é tradicional em São Caetano. É sempre um prazer ver muitas crianças e os pais acompanhando o desfile dos filhos.”

PELA PRIMEIRA VEZ
A alegria estava estampada no rosto dos quatro integrantes da família Caramit, que pela primeira vez participaram do desfile de 7 de Setembro. O pai Erik Alves de Lima Caramit, 27 anos, a mãe Sarah Monike da Silva, 24 anos, e os filhos Nicole Silva Caramit, 9, e Bryan Silva Caramit, 4, estavam sorridentes na concentração, na esquina da Rua Sílvia e da Avenida Presidente Kennedy.

“A criançada estava super-ansiosa desde ontem. O Bryan, por exemplo, nem dormiu direito esperando este desfile. Fomos convidados a participar pelo doutor Cristiano (Gomes, diretor do Ctnen)”, comentou Sarah, que a todo momento tinha de responder que faltavam poucos minutos para o início do desfile da família com a turma do Ctnen (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial) Dr. Tatuya Kawakami.

Compartilhe: