Notícias

Banco de Alimentos do Fundo Social alcança mais de 11 toneladas em captações

Por 
em 08/01/2020
Banco de Alimentos do Fundo Social alcança mais de 11 toneladas em captações Junior Camargo / PMSCS

“São números absolutamente expressivos. Quem ganha com isso é a população de São Caetano do Sul.” Desta forma, o prefeito José Auricchio Júnior recebeu a notícia de que o Banco de Alimentos, gerenciado pelo Fundo Social de Solidariedade, ultrapassou a captação de 11 toneladas de produtos, em apenas 40 dias de funcionamento.

A visita técnica do chefe do Executivo são-caetanense nesta quarta-feira (8/1) foi acompanhada da presidente do Fundo Social e primeira-dama, Denise Auricchio, e pela responsável técnica pela nutrição, Vanessa Trovatti Mamud.

Até o momento, foram pouco mais de 11.043 kg de alimentos secos (arroz, feijão e semelhantes), frutas, verduras e legumes, além de produtos de limpeza. Também já foram captados mais de 150 kg de ração animal. Essas captações são entregues a 40 entidades com fins sociais de São Caetano devidamente cadastradas.

FUNCIONAMENTO
O Banco de Alimentos do Fundo Social de São Caetano recebe alimentos perecíveis (frutas, legumes e verduras), não perecíveis, que são os ensacados (açúcar, arroz, feijão etc) e os enlatados (milho, ervilha, atum etc).

Cadastra atacadistas, varejistas e feiras livres de São Caetano e de outras cidades da Região Metropolitana. Para retirar os alimentos, a Prefeitura adquiriu um VUC (Veículo Urbano de Carga) refrigerado e, para doações de outros produtos, uma van de carga.

São aceitos alimentos que estejam em perfeitas condições de consumo, do ponto de vista nutricional e sanitário, não sendo aceitas doações em dinheiro, produtos vencidos ou pratos prontos. O Banco de Alimentos fica na Rua Nazaret, 181, no Bairro Barcelona.

 

Compartilhe: