BOLETIM ATUALIZADO: Terceiro dia de ações de apoio às famílias

em 13/03/2019
BOLETIM ATUALIZADO: Terceiro dia de ações de apoio às famílias Letícia Teixeira/PMSCS

Em mais um dia de trabalho intenso pelos bairros atingidos pela chuva do último domingo (10) e da madrugada de segunda-feira (11), a Prefeitura de São Caetano chega ao meio-dia desta quarta-feira (13) com mais de 1.400 imóveis visitados pelos 300 colaboradores das secretarias de Assistência e Inclusão Social e Saúde, sendo 834 nos bairros da Fundação, Centro e Santo Antonio, 419 no Nova Gerty, Mauá, São José e Jardim São Caetano, e 150 no Bairro Prosperidade.

As doações de alimentos às famílias ultrapassam 10 toneladas. Mais de cinco toneladas de roupas foram arrecadadas nos pontos de apoio da Prefeitura e serão disponibilizadas na Lojinha Solidária do Fundo Social de Solidariedade, a partir desta quinta-feira (14), em três bairros (Igreja Matriz Velha, no Bairro da Fundação, Cise Benedicto Djalma Castro, no Bairro Prosperidade, e CISE João Nicolau Braido, no Bairro São José), das 8h às 20h, até o próximo domingo (17).

Mais de 1.000 kits de limpeza, 1.00 kits de higiene pessoal e 2.000 refeições por dia também já foram entregues desde segunda-feira.

O Saesa já retirou mais de 300 toneladas de lixo das ruas, com mais de 400 funcionários atuando na ação e 50 caminhões estão a serviço da população. Todos os bairros afetados estão com caminhões pipas trabalhando para a limpeza das vias.

Além do mais, funcionários de todas as secretarias estão engajados no restabelecimento da cidade, bem como igrejas, paróquias, diversas ONGs, comerciantes, escolas, empresários e os moradores de São Caetano e de cidades vizinhas.