Ciclofaixa é opção de lazer e saúde para todas as idades aos domingos

em 29/01/2019
Ciclofaixa é opção de lazer e saúde para todas as idades aos domingos Divulgação/PMSCS

São Caetano do Sul conta com 9,3 km de vias exclusivas para o passeio de bicicleta. O funcionamento é aos domingos, das 8h às 16h. Em dezembro, a Prefeitura inaugurou um novo trecho da Ciclofaixa de Lazer, que percorre as Avenidas Goiás e Presidente Kennedy.

O percurso compreende 6 km e se conecta aos já existentes, na Avenida Tijucussu (2 km) e na Avenida Presidente Kennedy (1,3 km), totalizando 9,3 km. O projeto de expansão prevê ainda mais dois novos trechos a serem entregues nos próximos dias: Avenidas Fernando Simonsen e Nelson Braido, de 1,8 km, e a interligação das duas ciclofaixas pela Avenida Guido Aliberti (2,2 km). O total será de 13 km de extensão.

“A ciclofaixa não é só lazer, é saúde, convivência e entretenimento. Operacionalizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, oferece toda a segurança à população, pois envolve o trabalho de pelo menos 40 novos monitores de sinalização, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Saúde, tudo para que possamos prestar um serviço de qualidade à população”, enfatiza o prefeito.