Notícias

Conselho da Criança e Adolescente discute políticas públicas para a juventude de São Caetano

Por 
em 18/10/2018
Conselho da Criança e Adolescente discute políticas públicas para a juventude de São Caetano Divulgação/PMSCS

São Caetano do Sul sediou, nesta quinta-feira (18/10), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento, realizado no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra Zilda Arns, para debater assuntos relacionados aos jovens.

Em representação ao prefeito, a chefe de Gabinete ressaltou a importância da participação do público-alvo neste tipo de iniciativa. “É fundamental que todos acompanhem e estejam presentes na construção das políticas públicas para a juventude. Esse é o momento para exercer a cidadania de cada um”, discursou. “Juntos trabalharemos para melhorar nossos índices, já que estamos entre as melhores cidades do País, com propostas elaboradas em conjunto com os participantes”.

“Essa Conferência é de grande valia para que os jovens reflitam, discutam e pensem no futuro que querem para a cidade”, resumiu a secretária da Seais.

Para a vice-presidente do CMDCA, Luciana Del Santo, “é o momento oportuno para melhorar as políticas já existentes e criar novas ideias que foquem nas crianças e adolescentes”.

ASSUNTOS DEBATIDOS
Ao longo da Conferência, foram abordados os temas Proteção Integral e Diversidade, com o juiz da Vara da Infância e Juventude de São Caetano, Dr. Eduardo Rezende Melo, Enfrentamento das Violências, com a advogada Dra. Maria Aparecida da Silva, e os eixos temáticos colocaram em pauta assuntos como Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

No término do evento, além das deliberações discutidas em cada eixo, foram eleitos os delegados que representarão São Caetano nas etapas estadual e nacional da Conferência.

Compartilhe: