Notícias

Prefeitura realiza posse de novos membros do Conselho Tutelar de São Caetano

Por 
em 10/01/2020
Prefeitura realiza posse de novos membros do Conselho Tutelar de São Caetano Divulgação / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram na manhã desta sexta-feira (10/1), na sede dos Conselhos, cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de São Caetano do Sul para o mandato 2020/2024. O evento foi presidido pelo secretário da Seais, Daniel Córdoba.

Estavam presentes, ainda, Elísio Peixoto (diretor da Sede dos Conselhos e Secretário do Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social - Comcipas), Luciana Del Santo (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA), Aline Ferreira (secretária executiva do CMDCA), Marília Felismino (coordenadora do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Maria Aparecida (advogada do Creas), e demais profissionais da Seais.

“Parabéns aos conselheiros. Desejo boa sorte nessa nova jornada. Sabemos que é um trabalho árduo, que exige muita dedicação e responsabilidade, pois lida com famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, violência e perda de vínculos familiares. Em nome da Secretaria, daremos todo o apoio necessário para que o trabalho de vocês faça a diferença na vida dos jovens”, ressaltou Córdoba.

Foram empossados cinco conselheiros tutelares titulares: Christiane Barboza de Oliveira (343 votos), Gisele Maidi Luglio (313), Simone Saraiva (253), Tania Burti Silva (230) e Teodoro Almeida Pinto Neto (207 votos), além de cinco suplentes.

Antes de iniciar a Cerimônia de Posse todos os novos Conselheiros receberam o certificado do Curso de Capacitação do Senac. “Tenho certeza de que este curso de capacitação será um grande diferencial na vida das famílias, das crianças e de todos os conselheiros”, comentou a coordenadora do Senac, Adriana Ribeiro.

Já o diretor da Sede de Conselhos, que representou o prefeito José Auricchio Júnior no evento, falou sobre a importância da posse dos conselheiros tutelares. “Desejamos muito sucesso e estamos a disposição de todos. Contem conosco, no que estiver ao nosso alcance, no poder executivo, estamos prontos para ajudá-los”, complementou Elísio Peixoto.

Por fim, a presidente do CMDCA encerrou a Cerimônia em tom de elogios e agradecimentos. “Agradeço ao prefeito Auricchio, à Prefeitura, ao Elísio Peixoto, ao Senac e todos os envolvidos na realização desse trabalho, que será importantíssimo na promoção da inclusão social e dará maior amparo para nossas crianças e adolescentes”, finalizou Luciana Del Santo.

 

Compartilhe: