Notícias

Coop anuncia detalhes da futura loja no Bairro Santa Paula, em São Caetano

Por 
em 08/11/2019

A Coop iniciará nos próximos meses a construção de seu segundo supermercado em São Caetano do Sul, na esquina das ruas Américo Brasiliense e Antônio Bento, no Bairro Santa Paula. Os detalhes da futura unidade foram transmitidos ao prefeito José Auricchio Júnior pelo diretor-presidente da cooperativa de consumo, Marcio Valle, em reunião na tarde de quinta-feira (7/11), no Palácio da Cerâmica.

Serão gerados 119 empregos diretos (caixa, estoque, recebimento, gerência, drogaria etc) e 12 indiretos (limpeza e outros serviços terceirizados), todos com prioridade para quem mora em São Caetano. A previsão de inauguração é para agosto de 2020. O investimento é de R$ 17,9 milhões.

“A Coop é mais do que uma rede de supermercados e drogarias: é uma cooperativa com raízes em São Caetano do Sul, que por quase cinco décadas faz parte da vida da nossa população. É uma grande satisfação presenciar o seu crescimento na nossa cidade”, ressaltou Auricchio, lembrando que a loja da Rua Joana Angélica, no Bairro Barcelona, foi inaugurada em 1973.

“A expansão é um fator de sobrevivência do setor supermercadista. Mas, especialmente sobre esta unidade, estamos muito contentes e orgulhosos. Temos relação histórica e muito próxima com São Caetano. Ter uma nova loja na cidade é um desejo em um desafio, já que o município é muito adensado, com poucas áreas disponíveis. Encontramos essa oportunidade e estamos muito felizes”, destacou Marcio Valle.

A nova unidade terá 7 mil m² de área construída, com supermercado, drogaria, setores de retaguarda (câmara fria, estoque, gerência etc) e estacionamento coberto com 90 vagas.

Além desta nova unidade no Bairro Santa Paula, a Coop inaugurará até o fim deste ano uma drogaria na Avenida Presidente Kennedy, 740. Serão mais 10 vagas de emprego, também com prioridade para os moradores de São Caetano.

Com 815 mil cooperados ativos, a Coop possui 31 unidades de distribuição, das quais 23 no ABC e as demais no interior. Possui, ainda, três postos de combustíveis e 50 drogarias.

Compartilhe: