Notícias

Em São Caetano, EMEI João Barile é entregue totalmente revitalizada

em 09/09/2019
Em São Caetano, EMEI João Barile é entregue totalmente revitalizada Letícia Teixeira/PMSCS

Os alunos da EMEI João Barile, no Bairro da Fundação, em São Caetano do Sul, tiveram uma sexta-feira (6/9) para lá de especial. Na data, a Prefeitura entregou a Escola Municipal de Educação Infantil totalmente revitalizada e os pequenos estudantes receberam, também, os kits dos programas Nutre&Ação e Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.

“O espaço ficou ainda mais bonito e acolhedor, com o prédio reformulado e o espaço de lazer refeito”, destacou o prefeito . “A última obra aqui foi em 2006. Em março deste ano, a escola foi castigada com a enchente histórica e isso acelerou nosso projeto de revitalizações nos equipamentos do bairro. Agora, queremos dar continuidade às atividades que engrandecem os alunos, tornando-os futuramente bons profissionais e, acima de tudo, grandes cidadãos”, concluiu.

O secretário da Educação aproveitou a ocasião para falar das recentes ações adotadas pela Pasta na formação dos estudantes. “Com o projeto Palavra Cantada queremos trabalhar a alfabetização por meio da musicalização, além de propor que a família interaja mais com as atividades escolares”, observou. “Já o Nutre&Ação reforça nossa preocupação com a qualidade de vida dos alunos, uma vez que trata do combate à obesidade infantil e estimula hábitos de alimentação saudável”, completou.

“É com orgulho, responsabilidade e comprometimento que iniciamos essa nova jornada. A Educação Infantil é uma etapa essencial e peculiar no desenvolvimento da criança. E a Prefeitura não mede esforços para que nossos profissionais façam o melhor pelos alunos”, discursou a diretora da EMEI João Barile, Rosiane Colli Rebolho.

A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) realizou a troca de piso e azulejo, forro das salas, pintura interna, externa e de piso externo, revisão elétrica e hidráulica, estrutura metálica para suporte de telhado e nova fachada. O Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) fez a recuperação das áreas verdes da escola.

JOÃO BARILE
Em nome da família do patrono João Barile, a neta Maria Elizabeth parabenizou a Prefeitura pelas intervenções realizadas na EMEI. “Ficou maravilhosa. Nasci e fui criada no Bairro da Fundação e aqui nos traz lembranças importantes. Só temos a agradecer pela homenagem.”

 

Compartilhe: