Notícias

Fest Jovem, no Parque Chico Mendes, é sucesso entre skatistas mirins

Por 
em 23/10/2018
Fest Jovem, no Parque Chico Mendes, é sucesso entre skatistas mirins Divulgação/PMSCS

Pranchas e rodas para o ar, precisão de movimento e muito equilíbrio. Este foi o clima da Fest Jovem 2018, que teve o skate como artista principal. Realizado no último domingo (21/10), no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, o evento proporcionou inúmeras possibilidades de exercícios e manobras arrojadas aos praticantes do esporte. A ação foi realizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Styllos Sportswear, DC Shoes, Element e Ramp Pack Skate Boarding.

Os skatistas tiveram a oportunidade de utilizar, gratuitamente, mini ramps e equipamentos street (obstáculos que simulam o ambiente das ruas) instalados no local. Shows ao vivo, feira de artesanato e vans de food truck integraram o cenário da festa. As crianças se divertiram na mini ramp sob medida para elas. Cada uma recebeu um kit de segurança contendo capacete, joelheiras e cotoveleiras, tudo sob a supervisão e a orientação de profissionais.

Já os mais velhos encararam a rampa de 1,2 m de altura, indicada para os iniciados na prática esportiva. Frequentadores do Chico Mendes que praticam a patinação sobre rodas também tiveram espaço para brincar à vontade.

“O Fest Jovem é um resgate da nossa história e motivo de orgulho porque o skate está se tornando uma prática esportiva olímpica, assim como o surf. E o nível técnico dos profissionais brasileiros é tão bom que não tenho dúvida de que trarão medalhas na modalidade”, diz Vildner de Santis, da Styllos.

No palco em frente à pista, artistas da região deram o seu recado em interpretações para todos os gostos: teve a percussão da Batucada Geral da USCS abrindo os trabalhos, a voz e o violão de Zilda Canavez, a melodia de “O Som dos Metais” com o grupo A Arte do Som, a dupla infantil Gui e Rafa, Liu MR e a “Kombi do Rap”, a Banda Fatho (rock com elementos do reggae e do hip-hop), Rachel de Oliveira apresentando o show de pop rock “Raízes”, o rap da “Máfia Negreira” e o ska da banda Nokaos.

Compartilhe: