Notícias

‘Governo em Movimento’ chega ao Bairro Barcelona

Por 
em 09/03/2018

controladoria

 

‘Governo em Movimento’ chega ao Bairro Barcelona

 

Na segunda edição do programa “Governo em Movimento”, a Prefeitura de São Caetano do Sul irá ao encontro dos moradores do Bairro Barcelona para levar informações e atendimentos públicos e colher sugestões e demandas dos munícipes.

 

As ações vão de terça-feira (10/04) e até sábado (14/04). O projeto conta com o trabalho voluntário de funcionários da Prefeitura e atenderá os 15 bairros da cidade até o fim do ano.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Durante a semana: De terça-feira a quinta-feira, haverá o Espaço de Atendimento ao Público, com orientações ao empreendedor, entrega de currículos e solicitação de cestas básicas, na esquina da Rua Oriente com Rua Flórida, das 9h às 17h.

 

Na quinta e sexta-feira (12 e 13/04), haverá oficina gratuita de Lanches Naturais, oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade, das 13h30 às 16h30, no salão da Creche Zilda Natel (Rua Flórida, 975. Tel.: 4228-8930).

 

No sábado: Uma equipe de voluntários percorrerá as ruas do bairro, no sábado (dia 14) pela manhã, com trabalho de porta em porta, levando informações do governo municipal e recebendo as demandas por serviço.

 

Também no sábado, das 9h às 13h, a EMEF 28 de Julho (Rua Oriente, 501) estará de portas abertas para a população, com uma programação variada e gratuita nas salas de aula e no pátio:

- Das 9h às 11h: palestras com especialistas no auditório da escola;

- Às 11h:  Cidadão da História – homenagens a moradores antigos, entidades e empresas do bairro;

- Das 9h às 13h: atividades culturais e esportivas; montagem de quebra-cabeças de madeira “São Caetano Peça por Peça” (do projeto Jogo da História de São Caetano, da Fundação Pró-Memória) e atendimento das secretarias municipais.

 

E do lado de fora da escola ocorrem ainda atendimentos nos postos do Atende Fácil e Saesa, aferição de pressão e glicemia, brinquedos infláveis e as ações “Comando Contra Pragas” (combate a mosquito, ratos e escorpiões).

 

 

Compartilhe: