Notícias

Judô se torna referência internacional com atleta de El Salvador em treinamento

Por 
em 13/02/2020
Judô se torna referência internacional com atleta de El Salvador em treinamento Junior Camargo / PMSCS

Um das equipes mais tradicionais e vitoriosas do Brasil, o judô de São Caetano do Sul, detentor de quatro medalhas olímpicas, segue como referência no esporte. Uma das provas disso é o intercâmbio internacional do judoca Diego Alexander Calix Sanchez, 20 anos, de El Salvador, que está treinando em solo sulsancaetanense desde janeiro.

“Tudo aconteceu após conhecer o professor Bacellar (Eduardo Dantas Bacellar, coordenador de judô de São Caetano). Eu já tinha ouvido falar da estrutura e de grandes nomes do judô de São Caetano e, quando surgiu a oportunidade de passar um período aqui, não pensei duas vezes”, comentou Diego Calix.

Entre os grandes nomes citados pelo salvadorenho estão Aurélio Miguel (campeão olímpico em Seul, 1988), Rogério Sampaio (ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992), Carlos Honorato e Thiago Camilo (ambos prata nos Jogos de Sidney, em 2000).

Calix também faz muitos elogios ao judô brasileiro. “Fiz intercâmbio nos Estados Unidos, onde estudei e treinei, e a diferença para cá é enorme. Quero aproveitar todos os momentos dos treinamentos aqui, absorver ao máximo tudo que puder e, quem sabe, um dia chegar ao patamar de onde estiveram e estão judocas de São Caetano e do Brasil”, complementou.

“O judô de São Caetano busca a excelência humana. Isto é, dar o melhor de si: no esporte, na escola e na vida”, finalizou Bacellar.

 

Compartilhe: