Notícias

Mercado de trabalho para a pessoa com deficiência é tema de palestra em São Caetano

em 19/09/2019
Mercado de trabalho para a pessoa com deficiência é tema de palestra em São Caetano Junior Camargo/PMSCS

O Emprego Apoiado e a Inclusão da Pessoa com Deficiência são os temas centrais da palestra promovida pela Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida), que será realizada no dia 28 de setembro (sábado), às 10h, no auditório do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona), em São Caetano do Sul. A entrada é gratuita e o evento será acessível em Libras.

Ministrada pela jornalista com deficiência visual e mestre em Políticas Públicas, Maria Vilma Roberto, a ação integra o Programa de Empregabilidade PcD, gerenciado pela Sedef, cujo objetivo é a inclusão e manutenção da pessoa com deficiência no mercado profissional.

“Serão abordados temas de grande importância e relevância como, por exemplo, a lei de cotas, elaboração de currículo, entrevista de emprego, postura no local de trabalho, entre outros”, antecipa a titular da Sedef. “Iniciamos com a campanha permanente de captação de currículos e agora passamos para o preparo dos candidatos.”

PROGRAMA DE EMPREGABILIDADE PCD
A Sedef recebe currículos de pessoas com deficiência pelo e-mail sedef@saocaetanodosul.sp.gov.br ou na sede da Secretaria (Alameda Conde de Porto Alegre, 800, Bairro Santa Maria), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, realiza avaliação funcional e orientação personalizada, palestras, treinamentos e acesso à tecnologia assistiva, bem como captação de vagas e suporte junto ao empregador.

Também é possível acessar modelo de currículo PcD clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4233-7550.

Compartilhe: