Mutirão de Oftalmologia atende pacientes agendados

em 09/08/2019

A Prefeitura de São Caetano do Sul promove neste sábado (10/8) o Mutirão de Oftalmologia, exclusivamente para pacientes agendados. Serão realizadas aplicações intraocular de Avastin, a partir das 8h30, na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares (Rua Peri, 361, Bairro Santa Paula).

Dez profissionais serão destacados para o Mutirão, entre médicos oftalmologistas e servidores de Enfermagem. Serão atendidos 60 pacientes, que foram avisados da marcação por meio de ligações da Central de Agendamento da Secretaria de Saúde.

“Nosso objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera pelos atendimentos oftalmológicos”, esclarece a diretora municipal de Saúde, Adriana Berringer.

O Avastin é uma droga muito utilizada para o tratamento de doenças oculares, como retinopatia e edema macular secundário ao diabetes; doença macular relacionada à idade; oclusões venosas (obstrução ou bloqueio de uma ou várias veias que irrigam a retina); e uveíte (inflamação que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coroide).

Os resultados têm se mostrado benéficos, com potencial para diminuir a perda visual e, muitas vezes, melhorar a visão dos pacientes, dependendo do tipo de doença, gravidade e duração dos sintomas. A técnica da aplicação consiste na liberação do medicamento dentro do olho por meio de uma injeção. É feita com colírio anestésico, sendo rápida e relativamente indolor.