Nota Oficial - Alteração nos atendimentos de saúde

em 18/03/2020

A Prefeitura de São Caetano do Sul informa que, a partir desta quarta-feira (18/3), o atendimento odontológico ocorrerá somente em casos de urgência e emergência nas UBSs e no Centro de Especialidades Odontológicas.

Os exames de endoscopia digestiva alta, colonoscopia, broncoscopia e nasofibroscopia serão realizados somente em pacientes internados.

Ambulatórios de especialidades diminuirão gradativamente os atendimentos até o dia 20/3. A partir do dia 23/3, os atendimentos serão suspensos, exceto na Oncologia, Hematologia e retornos pós-operatórios

A Carreta Saúde em Movimento atenderá casos de síndromes gripais a partir do dia 19/3, às 7h, na Rua Saldanha Marinho, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

SAÚDE MENTAL - Os atendimentos de toda a saúde mental (CAPS AD, Psiquiatria Infantil e CAPS II) serão realizados no CAPS II (Rua Dos Castores, 60, Bairro Mauá) por equipe multidisciplinar de plantão. Consultas agendadas serão remarcadas. A dispensação dos medicamentos controlados continuará sem interrupção no próprio CAPS II.

USCA - Consultas agendadas serão remarcadas. Está mantido o atendimento neurológico para pacientes instáveis e com necessidade de troca de receita.

Caism - Mantidos os atendimentos de pré-Natal de alto risco, pós-operatórios, de pacientes em preparo pré-operatório com diagnóstico de câncer e as consultas ambulatoriais para suspeita de câncer. Os exames de densitometria óssea estão suspensos.

Os exames de ultrassonografia serão mantidos para o acompanhamento das gestações de alto risco e nas avaliações de câncer, quando necessário.

CTNEN - Será mantida a realização do Teste do Pezinho e os atendimentos das especialidades médicas que demandarem receita e que a ausência do atendimento possa acarretar a instabilidade clínica dos pacientes.

Centro de Oftalmologia - As consultas, cirurgias e exames agendados estão suspensos. O Centro funcionará em regime de plantão para urgências, com retaguarda da equipe de especialidades.