Notícias

Paranatação da SERC/São Caetano fica em 5º no Campeonato Paulista de Verão

Por 
em 02/12/2019
Paranatação da SERC/São Caetano fica em 5º no Campeonato Paulista de Verão Divulgação

A equipe da SERC/São Caetano de paranatação conquistou o 5º lugar n o Campeonato Paulista de Verão - III Troféu Fabiana Sugimori, disputado no domingo (30/11), em Araraquara, interior do Estado. A SERC/São Caetano, que levou 11 paratletas, teve como grandes destaques a conquista de cinco recordes: dois estaduais e três da competição.

Samuel da Silva Oliveira conquistou o feito de trazer cinco medalhas de ouro para São Caetano: quatro em disputas individuais e uma no revezamento. O nadador, que disputa pela Classe S5*, também foi detentor de quatro recordes: três da competição e um estadual. Samuel é integrante da Seleção Brasileira de Jovens, ‘trampolim’ para a seleção de alto rendimento.

Os 11 paratletas da SERC/ São Caetano conquistaram ao todo 33 medalhas, sendo 20 ouros, 11 pratas e dois bronzes. “O resultado foi muito bom, porque competimos com equipes que possuem um número de nadadores bem maior e isto faz muita diferença na somatória de pontos”, comentou o coordenador de Natação da SERC Santa Maria / SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Maurício de Oliveira.

RECORDES
Samuel da Silva Oliveira - Classe S5 - 50 Livre - 40.08 - recorde do Campeonato Paulista de Verão;
Samuel Silva Oliveira - Classe S5 - 50 Borboleta - 40.18 - recorde do Campeonato Paulista de Verão;
Samuel - Classe S5 - 50 Costas - 44.58 - recorde do Campeonato Paulista de Verão;
Veronica Dias Tropardi - S9 - 100 Borboleta - 1.57.85 - recorde Paulista (Estado de São Paulo);
Revezamento 4x50 Medley - (S1 a S10) - Misto - 4.58.60 - Recorde Paulista (Estado de São Paulo) - com Beatriz Cardoso Santana - Natali Rodrigues da Silva - Samuel da Silva Oliveira - Guilherme da Silva Carvalho.

 

Compartilhe: