Notícias
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 992

Prefeitura de São Caetano concede Bolsa USCS 100% a 537 estudantes

Por 
em 09/05/2016
Prefeitura de São Caetano concede Bolsa USCS 100% a 537 estudantes Foto: Robson de Almeida (PMSCS)

A Educação de São Caetano do Sul segue dando muitos motivos para os moradores da cidade se orgulharem. Neste sábado (7/5), em evento no Teatro Paulo Machado de Carvalho, o prefeito Paulo Pinheiro anunciou que 537 estudantes sulsancaetanenses terão direito à Bolsa USCS 100%, programa criado em 2015 pela administração para conceder bolsas de estudos integrais em cursos de Graduação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). A Prefeitura também concede bolsas de 50% em Pós-Graduação na USCS e centenas de benefícios parciais em outras instituições de ensino.

"Desde o início do meu governo eu busquei criar condições para conceder estas bolsas de estudos integrais na USCS. Hoje os moradores de São Caetano podem ter a certeza que mesmo uma família sem recursos financeiros terá condições de ver seus filhos frequentando a universidade, com as mensalidades custeadas pela Prefeitura. Tenho muita satisfação em dizer que garantimos Educação de qualidade desde a creche até a Pós-Graduação", afirmou Paulo Pinheiro.

O prefeito lembrou que, graças aos diversos programas de bolsas da Prefeitura, cerca de 2.500 moradores da cidade recebem suporte municipal para concluir o Ensino Superior. "Em nenhuma cidade do Brasil o poder público investe tanto em Educação. Isso é uma mostra do nosso compromisso com o futuro de nossos jovens e com o sucesso das famílias de São Caetano."

"A admnistração do prefeito Paulo Pinheiro não tem medido esforços para proporcionar estes benefícios aos nossos jovens. Por conta deste apoio nossa cidade possui um diferencial único no Brasil: aqui nós atendemos os moradores em nossa rede de ensino desde os quatro meses de idade até a universidade. Fazemos muito mais do que é obrigação do município porque respeitamos os cidadãos", explicou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli.

Felicidade - A emoção dos estudantes contemplados com as bolsas integrais deu o tom no evento de adesão ao programa da Prefeitura. E para muitos, o anúncio feito pelo prefeito Paulo Pinheiro equivaleu a um presente antecipado de Dia das Mães. "Eu estou muito feliz. Sou muito grata ao prefeito por ter criado a Bolsa USCS 100%. Sem ela, eu e meu filho não poderíamos estar na universidade", elogiou Janete Rocha, que cursa o 1º semestre de Pedagogia para se tornar professora. Seu filho Gustavo, também bolsista integral, está no 5º semestre de Rádio e TV.

Outra aluna que celebrou a conquista da bolsa integral acompanhada pela mãe foi Ana Luísa Bolcon Cavagnoli. Cursando Ciências Contábeis, a moradora do Bairro Boa Vista sempre desfrutou das oportunidades que a rede municipal de Educação oferece aos jovens da cidade - tanto que concluiu o Ensino Fundamental na EMEF Prof. Olyntho Voltarelli Filho, o Médio na escola Oscar Niemeyer e se formou em Inglês na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti.

A concessão da Bolsa USCS 100% utiliza critérios de justiça social adotados em todas as ações da Prefeitura de São Caetano, privilegiando os moradores que mais precisam de suporte do poder público. Isso se traduz em oportunidades educacionais para jovens que, de outra forma, teriam dificuldades financeiras em concluir seus estudos. "A Prefeitura está ajudando os estudantes da cidade a realizarem um sonho, que é se formar na universidade. Isso é histórico, especialmente num País com tantas diferenças sociais", declarou Marcos Antonio Biffi, pró-reitor de Graduação da USCS.

Para Gabriel Rocha Matos de Almeida, a criação da Bolsa USCS 100% pelo prefeito Paulo Pinheiro é o que vai lhe permitir se tornar professor de Educação Física - o jovem de 21 anos teve de abandonar o curso em 2013 por falta de condições financeiras para pagar as mensalidades. "Eu sempre quis cursar Educação Física. Agora, com a bolsa integral, estou tranquilo pois sei que vou conseguir me formar." 

Compartilhe: