Notícias

Prefeitura dá posse a 20 conselheiros do Conprescs

Por 
em 09/08/2019

A Prefeitura de São Caetano do Sul deu posse a 20 conselheiros do Conprescs (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural Ambiental). A cerimônia foi realizada quinta-feira (8/8), no prédio da Câmara Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, que representou o prefeito José Auricchio Júnior, secretários, vereadores e o secretário executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) e diretor da Sede dos Conselhos, Elísio Peixoto.

Os conselheiros empossados, dez titulares e dez suplentes, representantes da Administração e da sociedade civil, estarão à frente das demandas do Conprescs pelo biênio 2019/2021.

“Em nome do prefeito José Auricchio Júnior, gostaria de enaltecer a importância deste conselho e da ação destes novos 20 conselheiros, que terão a relevância de discutir estratégias de manutenção, preservação e valorização de paisagens, ambientes e espaços ecológicos”, comentou Vassari.

Já o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, qualificou o Conprescs como um dos mais expressivos conselhos municipais. “É de extrema relevância deliberarmos sobre o tombamento de bens móveis e imóveis, culturais e naturais. Por isso, em nome dos demais conselheiros, titulares e suplentes, gostaria de dizer que estamos muito honrados em termos sido lembrados para fazer parte do Conprescs até 2021.”

O Conprescs tem como objetivo principal formular diretrizes a serem obedecidas na política de preservação e valorização dos bens culturais, mediante a utilização dos instrumentos legais existentes, a exemplo de instituição de áreas de proteção ambiental, estações ecológicas e outros.

O secretário executivo do Comcipas corroborou as palavras do chefe de Gabinete e do secretário da Secult com relação à importância do conselho. “Assim como todos os conselhos municipais, o Conprescs tem a importância de colocar a sociedade civil em diálogo constante com o poder público sobre os mais variados temas e, neste em específico, sobre a garantia da memória física e histórica de bens culturais e naturais de São Caetano do Sul”, finalizou Elísio Peixoto.

CONSELHEIROS

Titulares: João Manoel da Costa Neto, Ana Maria Giorni Caffaro, André Paes Leme, Juliana Vida Cassino, Paula Ferreira Fiorotti, Ana Paula Demambro, Marcos Sérgio Gonçalves Fontes, Celso Badanai, Airlana Fernandes Silva Polzatto, Enio Moro Júnior.

Suplentes: Liana Crocco, Marcelo Álvares Ribeiro, Flavio Luiz Martins, Jorge Aro Martins Junior, Charly Farid Cury, Marco Antônio Dias, Olintho Sequalini Voltarelli, Nikolai Olegovich Roque Lafaeff, Juarez Rebelo da Silva e Elaine Maria Sarapka.

Compartilhe: