Notícias

Prefeitura de São Caetano do Sul lança o Revitaliza, amplo programa de obras

Por 
em 03/05/2019
Prefeitura de São Caetano do Sul lança o Revitaliza, amplo programa de obras Letícia Teixeira/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou o mês de maio com o lançamento do Programa Revitaliza, que compreende 25 obras em unidades de Saúde, escolas e outros equipamentos públicos. O ato, realizado nesta quinta-feira (2/5), no Palácio da Cerâmica, também marcou o lançamento do jornal São Caetano em Movimento.

“Investir na renovação dos espaços públicos é ter respeito com os nossos alunos, com os usuários do sistema de Saúde e com todos os moradores que necessitam do amparo direto da Prefeitura. Essas obras qualificarão ainda mais os serviços prestados. Perseguimos a satisfação popular de maneira incessante”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito ainda lembrou o fato de que só foi possível lançar um programa desse porte após ações de contingenciamento de gastos e de recuperação de receitas, com a cidade retomando seu equilíbrio fiscal. “Por tudo isso é que conseguimos realizar 32 obras em 2018 e chegar a este ano com maior poder de investimento em todas as áreas”, finalizou.

“Trabalhamos para tornar São Caetano do Sul uma cidade mais moderna. Desta forma, a população ganha espaços mais confortáveis e preparados para um melhor atendimento, e, os profissionais, passam a ter melhores condições de trabalho”, complementou a secretária de Obras e Habitação, que agradeceu aos técnicos da pasta pelo empenho e às secretarias de Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Esporte e Fazenda pela agilidade nos processos.

CONFIRA A RELAÇÃO DE OBRAS DO PROGRAMA REVITALIZA

Emef Oscar Niemeyer

Emef Rosalvito Cobra

EMI Maria D’Agostini

Emei Helena Musumeci

EMI Alfredo Rodrigues

Emef 28 de Julho

Emei Antônio de Oliveira

Emei João Barile

UBS Dr. Ivanhoé Espósito

UBS Maria Corbeta Segato

UBS Dolores Massei

UBS Moacir Gallina

UBS Darcy Vargas

UBS Amélia Richard Locatelli

Centro de Especialidades Médicas

Centro Policlínico Dr. Gentil Rstom

Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD)

Centro de Ginástica Agith

CER Natale Cavaleiro

Bosque do Povo / Pesqueiro Municipal

Velório Municipal

Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism)

Cise João Nicolau Braido

Viaduto Independência

Recapeamento (mais de 95 mil m² de vias já contempladas)

JORNAL
Além da apresentação do Programa Revitaliza, a cerimônia serviu para o lançamento do jornal São Caetano em Movimento, que em sua primeira edição divulga as 25 obras. O subsecretário de Comunicação Social ressaltou a importância de mais uma ferramenta de divulgação para os trabalhos realizados pelas secretarias.

“Trata-se de um jornal institucional pelo qual a Prefeitura prestará contas. Além das já existentes ferramentas de comunicação, como o site, o Facebook e o Instagram, teremos o jornal São Caetano em Movimento, com mais de 50 mil exemplares que atingirão toda nossa população, de casa em casa, apartamento por apartamento”, resumiu.

Por fim, a grande novidade da cerimônia foi a apresentação do Mapa Interativo de todas as obras em andamento na cidade. As intervenções podem, agora, ser identificadas e acompanhadas pela população por um link no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) ou por um QR Code na contracapa do jornal.

Compartilhe: