Prefeitura de São Caetano faz varredura para evitar proliferação do sarampo

em 09/09/2019
Ação consiste na vacinação de vizinhos a pessoas que contraíram a doença Ação consiste na vacinação de vizinhos a pessoas que contraíram a doença Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta segunda-feira (9/9) a varredura contra o sarampo. A estratégia da Secretaria de Saúde consiste na vacinação dos moradores vizinhos a pessoas que contraíram a doença. São 25 casos confirmados na cidade neste ano. A ação está prevista para ocorrer até sexta-feira (13/9).

Equipes da Estratégia Saúde da Família (orientadas pelo setor de Imunização) vão de casa em casa nos quarteirões onde moram as pessoas que contraíram o vírus para conter a sua circulação. A vacinação na varredura é realizada dos 6 meses aos 59 anos, de forma seletiva (de acordo com a situação vacinal). Os moradores que apresentarem falhas nas carteiras de vacinação são imunizadas no ato.

Além da varredura, a vacinação contra o sarampo ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Carreta Saúde em Movimento (em manutenção até sexta-feira). Todas as pessoas, de 6 meses a 59 anos, sem comprovação da dose, devem ser imunizadas.