Featured Item Background

Prefeitura entrega Auxílio-Transporte Escolar e anuncia novos benefícios

em 09/08/2019
Prefeitura entrega Auxílio-Transporte Escolar e anuncia novos benefícios Letícia Teixeira/PMSCS

Familiares de 1.500 estudantes contemplados com o Auxílio-Transporte Escolar, concedido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, lotaram as dependências do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho na noite de quinta-feira (8/8). De posse de cartas de convocação, os responsáveis assinaram a adesão ao benefício.

Criado em 2010, o auxílio foi interrompido em 2013 e retomado em 2017. Neste ano, o benefício traz uma novidade: aumento de 30% no valor, passando a R$ 130 mensais. A partir desta sexta-feira (9/8) os beneficiados já terão o valor de quatro parcelas – referentes aos meses de março, abril, maio e junho – depositados em suas contas correntes, o que dá um total de R$ 520. Em setembro, serão pagas mais duas parcelas (R$ 260), pelos meses de julho e agosto; em outubro haverá o depósito de mais duas (em pagamento aos meses de setembro e outubro) e, finalmente, nos meses de novembro e dezembro será feito o pagamento de cada mês, individualmente.

PROFAMÍLIA EDUCAÇÃO
Na ocasião, o prefeito também anunciou os novos benefícios que serão concedidos à Educação, no âmbito do Programa Profamília:

· Auxílio Mais Educação: 2 mil auxílios no valor de R$ 60 para complementar a renda de famílias carentes que tenham um filho matriculado na rede municipal de ensino (chegando ao valor máximo de R$ 120 para famílias com dois ou mais filhos);

· Auxílio Educação Esportiva: benefício de R$ 60 para até 500 alunos que atuem como atletas das categorias de base de São Caetano do Sul;

· Auxílio Educação Inclusiva: 650 auxílios no valor R$ 80 para alunos com deficiências, assistidos pelo Programa de Inclusão.

INGLÊS E TECNOLOGIA
Também foram divulgados pelo prefeito o novo curso de inglês para alunos da rede pública – a partir da criação do Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental, que começa a funcionar neste segundo semestre – e o lançamento, ainda neste mês, do Google for Education, programa que contribuirá para inserir a tecnologia educacional em todos os segmentos da rede municipal.

Na quinta-feira pela manhã, o prefeito reuniu-se com representantes da Educação para discutir a parceria que está sendo estabelecida pela Prefeitura de São Caetano com a empresa de tecnologia Google. A Secretaria de Educação, por meio do Centro Digital e Escola Municipal de Informática Professora Neusa Maria Nunes Branco, fará um amplo programa de capacitação de professores para a implantação de novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede.