Notícias
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 992

Prefeitura entrega revitalização do tradicional Clube Bochófilo

Por 
em 09/05/2016
Prefeitura entrega revitalização do tradicional Clube Bochófilo Foto: Karim Kahn

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou nesta sexta-feira (6/5) a revitalização do Clube Esportivo Recreativo Bochófilo São José, localizado no Bairro Santo Antonio. Os trabalhos de melhoria no tradicional espaço esportivo e de lazer foram realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com recursos e mão de obra próprios.

O prefeito Paulo Pinheiro prestigiou a cerimônia de entrega da reforma e elogiou o papel desempenhado pelos clubes na cidade. O chefe do executivo municipal também enumerou ações de sua administração para que São Caetano continue sendo número um no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. "Apesar das dificuldades financeiras que encontrei na Prefeitura, investi muito para melhorar a qualidade dos serviços públicos na cidade. Isso é visível especialmente na Educação, Saúde e Segurança."

Os trabalhos de reforma e modernização do Bochófilo São José contemplaram a pintura de todo o clube e revisão das instalações elétricas. Com isso, há significativa melhora no aspecto visual, além de ambiente mais confortável para atletas e demais frequentadores. Outra novidade é a instalação de painéis com fotos que contam a história do clube, em trabalho de restauração das imagens conduzido pela Secretaria de Comunicação Social.

O administrador do Bochófilo São José, Octávio Kahn, agradeceu a Prefeitura pela revitalização e lembrou o papel destacado do clube na ginástica rítmica e, principalmente, na bocha. "Somos referência na América Latina neste esporte. Apenas no campeonato municipal reunimos cerca de 120 jogadores", destacou.

Frequentador do clube há três anos, Darcy Vieira confirma a fama do Bochófilo São José. "O clube é excelente. Eu venho de São Bernardo para cá para jogar e encontrar os amigos. Você não encontra por aí um ambiente gostoso como o que existe aqui: essa é uma casa de amigos."  

Missa - Após a entrega da revitalização, foi celebrada no local a tradicional missa de ação de graças a São José. A manifestação religiosa é realizada desde 1963 e está ligada à história do bairro e de seus moradores.

Compartilhe: