Prefeitura inicia reparos no Centro Administrativo da Secretaria de Saúde

em 07/06/2019

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou na manhã desta sexta-feira (7/6) a ordem de serviço para reparos estruturais do Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, na Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula. A sede da pasta foi transferida para o novo endereço nesta semana, deixando o 4º andar do Hospital Municipal Maria Braido.

Além da Secretaria de Saúde (no 3º andar), passaram a funcionar no novo endereço a Ouvidoria da Saúde, Recursos Humanos, Acolhe SUS e Conselho Municipal de Saúde (térreo); Departamento Financeiro, Compras, Eventos, sala da Vigilância Sanitária e Faturamento (1º andar); e Central de Agendamento, Unidade de Avaliação e Controle, e Auditoria (2º andar).

Os reparos estruturais são necessários, especialmente, em virtude da instalação de elevador. O expediente seguirá normalmente durante as intervenções, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são o 4233-7624 e o 4233-7625. Ao todo, 111 funcionários já trabalham no local.

“Quando cheguei à rede municipal de Saúde (como diretor), em 1997, éramos dez funcionários no campo administrativo. Hoje são 111 e, no total, quase 2.500 servidores na rede que têm o desafio constante de aperfeiçoar cada vez mais os serviços. Me orgulho de participar deste enorme sistema de saúde que montamos para atender a população de São Caetano do Sul. É um sistema modelar para qualquer cidade do País”, ressaltou Auricchio.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elogiou o espaço, que abrigou o antigo Amare. “Certamente dará melhores condições de trabalho”, avaliou. “Dar mais conforto a quem trabalha significa prestar um melhor atendimento à população”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva.

Também integram as intervenções a recomposição e pintura da fachada; impermeabilização do subsolo e da caixa d’água; tratamento das patologias da alvenaria; reforço estrutural metálico; instalação de piso da área externa e restabelecimento das juntas de dilatação, entre outros serviços. O investimento é de R$ 311 mil, por meio de recursos próprios – o prazo estimado para a conclusão é de 90 dias.

As salas que eram utilizadas pela Secretaria de Saúde no Hospital Maria Braido serão ocupadas pela Organização Social de Saúde mantida pela Fundação do ABC, que gere o Complexo Hospitalar.