Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 992

Prefeitura lança nesta segunda Programa de Prevenção à Violência nas Escolas

em 25/05/2016

A Prefeitura de São Caetano do Sul lança nesta segunda-feira (30/5), às 14h, o Programa Municipal de Prevenção à Violência nas Escolas. A apresentação da iniciativa aos educadores, autoridades e sociedade vai ocorrer em cerimônia no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns – Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona.

Entre as ações previstas no programa estão a definição de fluxos mais ágeis para a detecção e mitigação de situações de violência nas escolas, com participação do Conselho Tutelar e demais atores envolvidos; capacitação de professores e orientadores educacionais; palestras de conscientização com os alunos; capacitação para os porteiros pela Guarda Civil Municipal (GCM); e, principalmente, estímulo à maior participação das famílias no enfrentamento a situações de violência.