Notícias

Rede de esgoto da Avenida Presidente Kennedy passará por modernização e ampliação

em 05/06/2019
Rede de esgoto da Avenida Presidente Kennedy passará por modernização e ampliação Divulgação/PMSCS

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5/6), a Prefeitura de São Caetano do Sul formalizou duas importantes ações em parceria com o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Em ato realizado na sede da autarquia, foi assinada a autorização do processo licitatório para o projeto de modernização e ampliação da rede de esgoto na Avenida Presidente Kennedy e, também, formalizada a concessão do uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa.

“A cidade cresceu e pensamos em ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população e no meio ambiente. A Avenida Presidente Kennedy está localizada em uma região extremamente populosa e precisamos melhorar e modernizar a capacidade da rede de esgoto, além de extinguir as ligações clandestinas existentes”, explicou o prefeito. “Essa obra é uma garantia de desenvolvimento sustentável e um benefício para o futuro da cidade”.

Segundo o superintendente do Saesa, as intervenções acontecerão entre a Rua Arlindo Marchetti e a Avenida Goiás, num total de 7.364,06 metros de extensão. “Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com a recuperação e ampliação dos emissários de esgoto”, destacou.

A previsão para o início das obras, realizada por meio do programa Avançar Cidades, do Governo Federal, é setembro de 2019, com duração aproximada de 12 meses.

PARQUE BOT NICO E ESCOLA DE ECOLOGIA
“Meu pedido é para que seja um espaço aberto à população e que todos possam usufruir de mais uma área verde no município”. Essa foi a solicitação feita pelo prefeito durante a assinatura do termo de permissão de uso do Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros ao Saesa.

Com área total de 18.177 m2, o local será revitalizado e abrigará ações de educação ambiental promovidas pela autarquia junto aos alunos da rede municipal de ensino.

O Parque Botânico e Escola de Ecologia está localizado na Rua da Paz, 10, Bairro Mauá.

Compartilhe: