Prefeitura de São Caetano cria Drive Thrus para vacinar contra a gripe

em 25/03/2020
Prefeitura de São Caetano cria Drive Thrus para vacinar contra a gripe Letícia Teixeira / PMSCS
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) começou segunda-feira (23/3) com uma grande novidade em São Caetano do Sul. É o Drive Thru da Vacina, estrutura diferenciada de atendimento montada pela Prefeitura em três locais: dentro do Atende Fácil, no Centro; em frente ao Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria, e ao lado da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein, no Bairro Nova Gerty).

Com a iniciativa, idosos e profissionais da Saúde, que formam o público prioritário da primeira fase da campanha, ganham a opção de serem imunizados contra a gripe sem sequer precisar sair do carro. No Teatro Paulo Machado e na EMEF Leandro Klein, são aplicadas doses também em pedestres.
A medida é exclusiva aos moradores de São Caetano do Sul. Idosos precisam apresentar documento que comprove a idade e, os profissionais de Saúde, comprovar a atuação na área.

A ação visa evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, dentro da estratégia de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Além do Drive Thru da Vacina, a campanha de imunização contra a gripe ocorre em 11 escolas e três CISES (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade. Em todos os locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A segunda fase terá início no dia 16 de abril, para professores das escolas públicas e privadas, e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Já a partir de 9 de maio deverão ser imunizados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

As fases ocorrerão simultaneamente em todo o território nacional e os grupos serão cumulativos no decorrer das fases definidas.
Confira os locais de vacinação contra a gripe em São Caetano do Sul:

Drive Thru:
Atende Fácil - entrada pela Rua Paraíba, altura do número 600 - Centro
Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - Bairro Santa Maria
EMEF Leandro Klein - Rua Prestes Maia, 100 - Bairro Nova Gerty

Outros locais:
EME Profa. Alcina Dantas Feijão - Rua Capivari, 500 - Bairro Mauá
EMEI José Auricchio - Rua Santa Rosa, 79 - Centro
EMEF 28 de Julho - Rua Oriente, 501 - Bairro Barcelona
EMI Maria Simonetti Thomé - Rua Ten. Antônio João, 413 - Bairro Cerâmica
EMEF Bartolomeu Bueno da Silva - Rua Maranhão, 22 - Bairro Santo Antônio
EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza - Rua Martim Francisco, 177  - Bairro Santa Paula