Erro

São Caetano participa do maior evento de Educação da América Latina

em 23/05/2016
São Caetano participa do maior evento de Educação da América Latina Divulgação

A rede municipal de ensino de São Caetano do Sul contou com uma presença expressiva na Bett Brasil Educar 2016, o maior evento de Educação da América Latina, realizado de 18 a 21 de maio no São Paulo Expo, na capital paulista. Mais de 450 professores das escolas municipais sulsancaetanenses participaram do evento com as despesas de inscrição integralmente pagas pela Prefeitura.

A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, ressaltou o apoio da administração para as ações que beneficiam os educadores e estudantes da cidade. “Este é o quarto ano seguido em que nossos professores participam da Bett Brasil com a inscrição paga pela Prefeitura, coisa que nunca tinha sido feita antes. O prefeito Paulo Pinheiro tem um forte compromisso com a formação continuada de nossos educadores.”

A Bett Brasil Educar 2016 teve como tema Melhor Educação, Melhor Sociedade e apresentou um mosaico de resultados de pesquisas, tendências, conhecimentos e práticas relevantes para promover a formação profissional dos milhares de educadores que participam do evento. Ela foi dividida em cinco eixos articuladores: Profissão e Formação Docente; Práticas Escolares Efetivas e Inovadoras; Políticas Educacionais e Inovações Curriculares; Aprendizagem: Ciclos da Vida e Ciclos da Escola; e Gestão e Qualidade Social.

A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), Marialba Carneiro, destacou a importância da Bett Brasil para os professores. “O congresso representa uma excelente oportunidade para a formação continuada de educadores e gestores de escolas e de redes que se complementa, na área de exposições, com a possibilidade de conhecer tendências, casos práticos de utilização e sessões de experimentação de soluções.”

Em São Caetano, a Secretaria Municipal de Educação estimula e promove ações para a formação continuada dos professores no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns. São centenas de atividades durante todo o ano, desde oficinas e cursos de aprimoramento até congressos e simpósios com temas relacionados à prática profissional dos educadores.

“Eu fico muito contente com a participação maciça de nossos professores, que demonstram estar cada vez mais preparados para os desafios do ensino. Estas atividades fazem com que os educadores tenham contato com o que há de mais moderno na Educação, se atualizem e renovem suas práticas, sempre em benefício dos alunos das escolas municipais de São Caetano”, concluiu a secretária Ivone Braido Voltarelli.