Imprimir esta página

São Caetano tem 100% da frota de ônibus com tecnologia de biometria facial

Por 
em 05/11/2019
São Caetano tem 100% da frota de ônibus com tecnologia de biometria facial Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou nesta terça-feira (5/11) uma visita na VIPE (Viação Padre Eustáquio), concessionária do transporte público no município. Durante a visita, foi apresentado ao chefe do Executivo e ao diretor da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Marcelo Ferreira de Souza, a nova tecnologia implantada em toda a frota de 48 ônibus e já à disposição da população: a biometria facial.

“É uma visita que me deixa muito satisfeito por verificar os dez novos ônibus que foram adquiridos na nossa gestão (desde 2017), em substituição aos que estavam chegando à idade média de uso (até 5 anos). Mas, a grande novidade foi a inovação tecnológica acoplada ao transporte urbano, que é a biometria facial. Algo que, com certeza, trará mais conforto, agilidade e segurança aos passageiros, fazendo com que tenhamos uma melhor capacidade de deslocamento na nossa cidade”, comentou Auricchio.

Recepcionaram o prefeito o presidente da VIPE, Fábio Eustáquio Silveira, o diretor Carlos Henrique Silveira, o administrador de TI (Tecnologia da Informação), Ricardo dos Santos Benedito, e o responsável de Tráfego, José Alaor.

“É uma alegria muito grande recebermos o prefeito Auricchio aqui para verificar in loco essa nova tecnologia que, não tenho dúvidas, será de grande valia para o usuário”, declarou Fábio Eustáquio. Complementando as palavras do presidente da empresa, Carlos Henrique lembrou que toda a frota de 48 ônibus também tem total acessibilidade. “Todos os veículos contam com o elevador acessível para cadeirantes”, complementou.

 

Compartilhe: