Notícias

São Caetano vai ganhar novo parque e centro de gerenciamento de segurança

em 11/07/2019

A população de São Caetano do Sul vai ganhar uma nova área verde de lazer e convivência, com infraestrutura e equipamentos modernos. O novo parque será construído no Bairro Cerâmica, na área do Clube Esportivo e Recreativo Pedro Furlan (Tamoyo), onde também será abrigado o centro de gerenciamento de segurança do município.

O projeto está em fase de desenvolvimento, e o planejamento prevê a inauguração já em 2020. A área de 15 mil m² será interligada ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, que fica ao lado do ParkShoppingSãoCaetano, e seguirá o mesmo conceito arquitetônico, acrescentando-se outros espaços, com entrada também pela Rua São Paulo.

O novo parque manterá o prédio que existe no local. Após revitalização, receberá departamentos de algumas secretarias municipais, inclusive, o centro de gerenciamento de segurança de São Caetano. O espaço centralizará as informações de monitoramento e inteligência da Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Civil Municipal.

ESPORTES
O clube Tamoyo foi um dos equipamentos públicos mais atingidos pelas fortes ventanias no começo do ano. O ginásio foi destelhado e o alambrado do campo arrancado. Todas as atividades que haviam no clube, inclusive as aulas do PEC (Programa Esportivo Comunitária), foram remanejadas para outros espaços da cidade.

ÁREAS VERDES
São Caetano tem feito um trabalho especial relacionado a áreas verdes. Parques e lagos estão dentro de um programa de revitalização, que já restaurou setores do parque Guaiamu e Espaço Verde Chico Mendes, além de todo o Parque Catarina Scarparo D’Agostini (Chiquinho). Nas próximas semanas, também serão reinaugurados o Bosque do Povo e o Pesqueiro Municipal.

Além disso, em julho de 2018, a Prefeitura inaugurou o Parque Espaço Tom Jobim, em parceria com a iniciativa privada – empresas Multiplan e ParkShoppingSãoCaetano. E, em breve, serão anunciadas as novidades para a construção do parque no Bairro da Fundação, em terreno da antiga Indústria Matarazzo.

Compartilhe: