Notícias

Viva Fundação: Prefeitura revitaliza passagem de nível da linha ferroviária

Por 
em 03/07/2019
Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na revitalização da passagem de nível Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na revitalização da passagem de nível Junior Camargo / PMSCS

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Caetano do Sul está com a equipe na passagem de nível, nas proximidades da estação ferroviária, no Bairro da Fundação, para realizar intervenções de recuperação do local. A iniciativa faz parte do Programa Viva Fundação, lançado segunda-feira (1/7), que compreende em uma série de ações integradas para melhorias no bairro.

Será executada a recuperação da rede elétrica, com substituição de todas as lâmpadas por LED, pintura geral do espaço, reforma e confecção de grelhas em toda a passagem.

“Trabalhamos firmemente, pois sabemos que é um bairro que precisa de atenção”, pontua o prefeito José Auricchio Júnior. “Estão em andamento, ainda, obras em unidades de Saúde, escolas, operações de segurança, serviços de zeladoria, entre outros”.

MOBILIDADE

Nesta terça-feira (3/7), a Secretaria de Mobilidade Urbana finalizou a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Herculano de Freitas e Heloísa Pamplona, em frente ao Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), em mais uma ação do Programa Viva Fundação - o equipamento no local era uma antiga reivindicação da população e comerciantes do bairro para evitar acidentes.

VIVA FUNDAÇÃO

O Viva Fundação é um programa que engloba as secretarias de Saúde, Educação, Obras e Habitação, Serviços Urbanos, Segurança e Mobilidade Urbana, da Subsecretaria de Comunicação, além do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), Fundo Social de Solidariedade e Fundação Pró-Memória. Durante o mês de julho, quando São Caetano completa 142 anos, no dia 28, será realizada uma força-tarefa no bairro histórico. Confira as principais ações:

- Assinatura da Ordem de Serviço para reconstrução da EMEI Luiz José Giorgetti;

- Retirada de carros abandonados nas ruas por meio do Programa Remove;

- 100% de pinturas de guias e viadutos;

- Instalação e manutenção de lixeiras;

- Revisão de toda a iluminação pública do bairro;

- Obras de revitalização em andamento no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), CEM (Centro de Especialidades Médicas) e futuro Centro Odontológico;

- Reinauguração da EMI João Barile, totalmente revitalizada;

- Operações das Forças de Segurança;

- Serviços de zeladoria em todas as praças, com revisão de brinquedos e iluminação;

- Operação Catatreco presente com mais intensidade no bairro durante todo o mês. Deixe grandes descartes nas calçadas e acione o Saesa: 4239-1700;

- Programa de recapeamento;

- Operação Tapa-buraco;

- Comando contra a Dengue;

- Atendimento ampliado nas unidades do programa Saúde em Movimento;

- Missa de aniversário, no dia 28 de julho, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo;

- Atividades para a Terceira Idade;

- Ações do Governo em Movimento nos dias 29 e 30 de julho;

- Atividades com os alunos das escolas municipais;

- Posto de Atendimento da Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social);

- Reforma da EMEF Senador Fláquer;

- 100% de placas de ruas instaladas;

- Programa Elas por Elas, de prevenção ao câncer de mama;

- Lavagem das ruas com caminhões-pipa;

- Reabertura do Museu Histórico Municipal.

Compartilhe: