a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Notícias
Featured Item Background

A cidade ganha nova escola

em 27/01/2017

São Caetano do Sul ganha ‘nova’ escola de Educação Infantil

EMI José Auricchio

A Educação de São Caetano do Sul agradece. Ficou decidido na manhã desta quinta-feira (26/01) que a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Auricchio vai finalmente abrir suas portas para cerca de 230 alunos. A decisão foi tomada em votação no Legislativo.

Segundo a professora Janice Paulino César, secretária municipal de Educação, o número de vagas será definido assim que se encerrarem as análises que estão em andamento. “Já estamos em processo de análise sobre as prioridades e, de acordo com essas necessidades, saberemos quais e quantas vagas para cada grupo”, explicou.

O prédio destinado a ser escola desde 2012, mas não utilizado para tal fim, tem uma capacidade para atender até cerca de 400 crianças. Mas, inicialmente, serão abertas aproximadamente 230 vagas.

O prefeito José Auricchio Júnior disse que será uma escola moderna, com boas instalações, e informou que o mobiliário, todo novo, já começará a ser providenciado. Em tempo, ele agradeceu ao empenho dos vereadores. “Agradeço a todos os vereadores, os que votaram a favor e contra, principalmente porque eles nos abriram a possibilidade de debater essa importante questão para a cidade, enxergando o governo sob a ótica do interesse público”, afirmou.

Ainda segundo a secretária de Educação, a EMEI trará muitas vantagens a alunos e pais. “Assim que houve a votação no Legislativo, iniciamos o processo de retirada dos materiais do local. Depois disso, faremos uma análise das obras necessárias para podermos receber os alunos”, complementou. As aulas da rede municipal de ensino terão início dia 13 de fevereiro. “No entanto, pode ser que as aulas na EMEI José Auricchio comecem um pouco mais tarde, por conta conta dos reparos a serem feitos e os trâmites da Lei em questão”, finalizou Janice.

EMEI E NÃO EMI

O decreto 10.613 de 20 de dezembro de 2012 denominou a Escola Municipal de Educação Infantil José Auricchio. A escola conta com 12 salas de aulas, que comportam alunos de 4 meses a 6 anos. Assim como escolas de Ensino Fundamental são divididas em séries, a EMEI é dividida em grupos que vão desde Berçário Menor a G5. Entretanto, cada grupo é analisado técnica e pedagogicamente.

Berçário Menor - 4 meses a 11 meses

Berçário Maior - 8 meses a 1 ano e 11 meses

G1 - 2 anos a 2 anos e 5 meses

G2 - 2 anos e 6 meses a 3 anos e 5 meses

G3 - 3 anos e 6 meses a 4 anos e 5 meses

G4 - 4 anos e 6 meses a 5 anos e 1 mês

G5 - 5 anos e 2 meses a 6 anos

Compartilhe:

Últimas notícias