a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Notícias
Featured Item Background

Diretoras de Escolas passam por Oficina Formativa

em 20/08/2017

diretoras

Diretoras de escolas infantis passam por oficina formativa em São Caetano do Sul

 

Na manhã desta quarta-feira (30/08), a Secretaria de Educação de São Caetano do Sul promoveu um encontro de diretoras de escolas infantis com o educador Lino de Macedo, psicólogo e especialista na primeira infância. Realizada no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), a reunião teve como objetivo discutir pontos da Base Nacional Comum Curricular e a qualidade da educação infantil no município.

 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil do Cecape, a qualidade do ensino, que diferencia a educação infantil de São Caetano, depende de uma permanente atualização. “A reflexão constante permeia o trabalho das equipes gestoras para manter e aprimorar essa qualidade”, diz a educadora.


REFERÊNCIA

A secretária de Educação destaca que a cidade pretende avançar ainda mais na educação infantil, melhorando a infraestrutura das escolas, as bases curriculares e a formação profissional. Dessa forma, poderá também servir de referência para outras cidades da região. “São Caetano apresenta vários diferenciais que contribuem para a qualidade da educação. Entre eles a formação e experiência das diretoras, das professoras e das auxiliares de classe, tudo isso em conjunto com o trabalho de formação, em serviço realizado pelo Cecape e pela realização de oficinas formativas”, afirma.

 

A secretária informa que somente no primeiro semestre ocorreram mais de 60 oficinas formativas, incluindo o significativo encontro com o educador Lino de Macedo, que abordou os novos estudos sobre crianças de 0 a 3 anos e a importância do investimento nessa fase. As diretoras ficaram emocionadas com a palestra do educador e pediram que ele venha a São Caetano em outra ocasião para dialogar especialmente com as professoras. A Seeduc já está acertando uma data para isto acontecer. 

Compartilhe: