Featured Item Background

em 22/09/2017

p lorenzini

Prefeitura entrega EMEI Pedro José Lorenzini totalmente revitalizada

Paredes pintadas, lousas refeitas, areia limpinha no parque, jardim florido e bem cuidado. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro José Lorenzini, no Bairro Santa Paula, é a primeira de uma lista de 14 escolas a ter concluídas as reformas emergenciais realizadas pela Prefeitura de São Caetano do Sul. O pacote de revitalizações foi anunciado em agosto deste ano.

O prefeito reafirmou seu compromisso com a educação e o empenho de revitalizar todas as escolas até o final de seu mandato.  As obras estão sendo realizadas por meio de uma parceria intersecretarial da Seeduc (Educação), Sesurb (Serviços Urbanos) e Seohab (Obras e Habitação). Serão investidos, nesse primeiro pacote anunciado, cerca de R$2 milhões.

A secretária de Educação agradeceu a parceria das famílias, em especial da APM (Associação de Pais e Mestres). “Essa parceria foi fundamental para criarmos esse ambiente que propicia o acolhimento e o desenvolvimento das crianças”, disse a secretária.

A EMEI também recebeu reparos em infiltrações e uma vistoria geral na parte elétrica (com a substituição de 40 lâmpadas e interruptores), dentre outros cuidados. A diretora da escola estava radiante. “A escola ficou do jeito que eu gosto: bonita, colorida e alegre”.

O presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) afirmou que o processo de reforma foi feito com todo o cuidado para não interferir no desenvolvimento das aulas: “A reforma foi bem rápida, a maioria dos reparos foi  realizada durante as férias. Não atrapalhou a rotina das crianças”.

p lorenzini2