a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Notícias
Featured Item Background

UniMais inicia aulas e entrega kits a 250 alunos

em 19/10/2017

entrega-unimais

UniMais inicia aulas e entrega kits a 250 alunos

 

A tarde desta terça-feira (10/10) foi muito especial para 250 alunos do Módulo Básico da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade) de São Caetano do Sul. Os alunos receberam seu kit, com material e camisetas, e já realizaram a primeira aula.

 

A coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) ressaltou a alegria do momento. “É um sonho realizado. E só está sendo possível pelo esforço do prefeito José Auricchio Júnior de ter reformulado o projeto da UniMais, retomando seu conceito original”, disse.

 

Além do Módulo Básico, que iniciou suas aulas nesta terça-feira e tem carga horária de 2 anos, há também o Avançado, com carga de um ano. Os cursos abordarão assuntos das áreas de Administração de Finanças, Economia, Oficina de Memória, Dança, Teatro e Informática.

 

Moacir Dias, 64 anos, é professor de Estatística, Metodologia e Pesquisa, com especialização e mestrado em Administração pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), e salientou uma diferença especial entre dar aulas para alunos do ensino regular e da UniMais. “Sem dúvida alguma, muito diferente. Os alunos daqui (UniMais) também vêm para adquirir conhecimento. Mas, principalmente, para se integrarem socialmente, fazer novas amizades e, muitas vezes, até para fugirem da solidão do dia a dia em casa”, emendou Dias.

 

As palavras do professor da UniMais são corroboradas pelo aluno Antônio Tschisar, 81 anos, nascido no Bairro Oswaldo Cruz, morador do Bairro Santo Antônio e estava ansioso para receber seu kit com material e camiseta da UniMais. “Não vejo a hora de entrar na sala e começarmos a estudar”, revelou senhor Antônio.

 

Formado em Administração e tendo trabalhado na área até completar 70 anos, senhor Antônio relembrou a dificuldade que sentiu ao se aposentar. “O momento de parar de trabalhar é muito difícil para quem fez isso uma vida inteira. Num momento em que estava sem perspectiva alguma, surgiu a UniMais, local onde além de estudar, ganhar mais e mais conhecimentos, conquistamos amigos”, finalizou senhor Antônio.

 

Compartilhe: