Notícias
Featured Item Background

“Rei Arthur” Zanetti conquista ouro nos Jogos Abertos do Interior

em 22/11/2017

Zannetti

“Rei Arthur” Zanetti conquista ouro nos Jogos Abertos do Interior

 

Campeão olímpico nos Jogos de Londres (2012) e medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) nas Argolas (Ginástica Artística), Arthur Zanetti chegou na manhã dessa sexta-feira (17/11) ao ginásio da Arena Caixa de Atletismo, no Bairro Santa Terezinha, em São Bernardo do Campo, com a vontade de vencer de um estreante.  E, mais uma vez, brilhou: seu desempenho nas argolas foi um dos destaques do 81º Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni.

 

Contudo, diferentemente de estreantes que sentem aquele friozinho na barriga antes das competições, Zanetti fica tranquilo e focado nesses momentos. “Comigo não tem esse negócio de frio na barriga. Eu chamaria isso de concentração”, explicou o atual medalhista de prata olímpico, que conquistou nota 15,10 e mais um ouro no JAI.

 

Marcos Goto, técnico do campeão olímpico das Argolas desde quando este era um garotinho de 8 anos, atesta a determinação de seu pupilo. “O Arthur sempre teve sangue nos olhos, como se diz. Ele é muito determinado e concentrado naquilo que se propõe a fazer”, exemplificou Goto.

 

CONQUISTADOR DE OUROS

Após mais uma apresentação irretocável, o ginasta de São Caetano do Sul é só sorrisos para os muitos fãs. Dentre eles, muitos são praticantes da Ginástica Artística, para quem o campeão olímpico é exemplo; outros pouco entendem da modalidade. Mas todos reconhecem a importância de um ícone do esporte brasileiro.

 

Aos 27 anos, Zanetti conquista medalhas de ouro nas Argolas para São Caetano do Sul desde seus 10 anos. “É isso aí”, fala, meio sem graça, o ginasta. “Em todas as competições de que São Caetano participava, fossem Jogos Regionais ou Abertos, a gente ia para competir e retornava para nossa cidade com o ouro”, completou o ginasta, que este ano chegará, sem medo de errar, à sua 17ª medalha dourada no posto mais alto do pódio.

 

“É sempre um orgulho e um prazer disputar por São Caetano do Sul, cidade que me deu as condições de ser quem eu sou hoje, acreditando no meu potencial. É com muita alegria que retribuo o apoio que recebi com essas conquistas”, finalizou o “Rei Arthur”, o conquistador de ouros dos Jogos Abertos do Interior. No sábado (18), São Caetano do Sul ratificou o favoritismo e ganhou o ouro por equipes.

Compartilhe: