a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Notícias
Featured Item Background

Semob e GM agem para ‘formar’ embaixadores do trânsito

em 19/10/2017

mini cidade

Semob traz parceiros para exercitar o cérebro e ‘formar’ embaixadores do trânsito

 

Uma ação da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de São Caetano do Sul ocupou o Espaço Verde Chico Mendes, no último domingo (15/10), com atividades educativas e ginástica para o cérebro. Voltada para crianças e adultos, a programação foi totalmente oferecida por parceiros da iniciativa privada.

 

O Instituto GM trouxe a Mini Cidade do Trânsito, uma simulação de ruas com sinalizações onde crianças entre 4 e 9 anos puderam aprender sobre regras e respeito. Ao final do percurso, os meninos e meninas recebiam suas carteiras de habilitação. “Temos o programa Condutores do Futuro, em que formamos embaixadores do trânsito. A ideia da carteira é certificar que eles sabem as regras e podem levar a mensagem aos pais. Queremos que essas crianças sejam os futuros bons motoristas”, explica Silvio Uchima, gestor do Instituto GM.

 

Em outra tenda, estavam disponíveis várias ferramentas para se exercitar o cérebro, em uma parceria da Semob com a empresa Supera. “A ginástica cerebral ativa todas as memórias, criando uma reserva cognitiva maior, que a pessoa vai usar no futuro e, assim, ter uma melhor qualidade de vida”, explica Margarete Eliin Franzini, diretora franqueada da unidade que está em São Caetano há um ano e meio.

 

A educadora Claudia Botion Cracovsky acompanhava o público nos exercícios. “Temos atividades para crianças a partir dos 4 anos até a melhor idade. Não tem idade para se começar. Precisamos sempre fornecer novidade e desafio constante para o cérebro”, afirma Claudia.

 

Compartilhe: