a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Featured Item Background

Mutirão de otorrino reduz filas

em 16/08/2017

Mutirão reduz fila para consulta de otorrino em São Caetano do Sul

Mutirão otorrino

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou, no último sábado (12/08), mais um mutirão de especialidade para reduzir as filas de espera em saúde. Desta vez, foram mobilizados 19 médicos no CEM (Centro de Especialidade Médicas) Samuel Klein, no Bairro Fundação, para atender a consultas de otorrinolaringologia. O próximo mutirão será de cardiologia e está agendado para dia 26/08.

Para reduzir a demanda acumulada de otorrino, foram agendadas 600 consultas para o último sábado. Desses, compareceram 383 pacientes. Apesar do absenteísmo, o mutirão teve resultado considerado positivo.

“A procura por atendimento público é crescente, por isso os mutirões são um mecanismo para evitar um grande acúmulo”, diz a secretária de Saúde, que acompanhou a ação ao lado do prefeito. Neste mês também já foi realizado um mutirão de endoscopia, com realização de 60 exames num único dia. A segunda edição de endoscopia será em 16 de setembro.