Featured Item Background

em 22/10/2018

nf-ensino

NOTA OFICIAL

Diante dos boatos a respeito do futuro do Ensino Médio em São Caetano do Sul, a Prefeitura Municipal tem a esclarecer:

• É absolutamente inverídico que o Ensino Médio está sendo encerrado nas escolas do município. Em nenhum momento isso esteve na pauta da Secretaria Municipal de Educação.

• As três escolas municipais de Ensino Médio - EME Profª Alcina Dantas Feijão, EME Prof. Vicente Bastos e EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer - continuarão com suas aulas em 2019.

• O que há é um projeto da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para criar em um de seus campi o Colégio Universitário, dirigido a estudantes do Ensino Médio. Tal projeto ainda será enviado à Câmara para apreciação e votação.

• Diante dessa possibilidade, a Prefeitura Municipal realizou estudos de viabilidade técnica e financeira, para participar de forma conveniada desse projeto, abrindo vagas gratuitas para os atuais e futuros alunos de Ensino Médio de São Caetano do Sul.

• Deu-se como concluído que a Prefeitura não participará de tal convênio.